domingo, 13 de março de 2011

"Se ela dança,eu danço" - SBT



Está havendo uma "leve" confusão em relação a um vídeo que recebi e repassei por e-mail.

Seguinte: uma amiga me enviou um vídeo do programa "Se ela dança, eu danço", do SBT. Um rapaz de 20 anos - John Lennon da Silva - se apresenta para dançar uma coreografia própria com a música "Le Cigne" música que é parte de uma peça chamada "Carnaval dos animais" , de Charles Camille Saint-Säens (recomendo uma ida ao Google). Pois bem, não sei o que aconteceu e algumas pessoas vieram me perguntar - também não sei por que perguntar a mim! (rsrsrsrs) - se era uma parte do ballet "O lago dos cisnes", coreografia com música de Tchaikowski.
Que eu saiba, são duas peças diferentes até com relação à época de sua criação. (Google novamente, por favor).


Por outro lado, penso que essa confusão se deva também ao filme "O Cisne Negro", premiado com Oscar, e que narra a história de uma bailarina clássica etc. etc. Sei lá, deve ser isso que confundiu o povo. Vai saber...
Mas nada disso importa. O que eu gostaria de comentar é o vídeo do rapaz. Emocionante não apenas pela escolha da música (lindíssima, podem conferir) mas principalmente pelas circunstâncias: o rapaz se apresenta de maneira muito simples, vestindo roupas comuns aos jovens de 20 anos: em suas próprias palavras, "roupa do cotidiano" e diz que a dança é muito importante para ele e que deseja ser reconhecido como um grande dançarino. Acrescenta que a questão da roupa não importa pois veio mostrar seu trabalho. Já achei maravilhoso.
Em seguida, faz sua apresentação com movimentos de "street dance" que fez até o jurado "durão" do programa - todo programa de júri tem que ter um chato - se emocionar até às lágrimas.
Dispensando a palhaçada do programa, minha emoção foi ver um jovem se interessar e se envolver com arte, preocupando-se em mesclar o estudo "clássico" com os padrões atuais de comportamento.
Vamos assistir ao vídeo? Vale mais do que esse meu blá-blá-blá.
-------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário