quarta-feira, 6 de abril de 2011

CHICO BUARQUE - FRAGMENTOS



"Tenho um peito de lata
e um nó de gravata
no coração.
Tenho uma vida sensata
sem emoção.
Tenho uma pressa danada
Não paro pra nada
Não presto atenção
nos versos dessa canção
inútil."
                (CARA A CARA - 1969)
**

 "Quer saber o que está havendo
com as flores do meu quintal?
o amor-perfeito, traindo
a sempre-viva, morrendo
e a rosa cheirando mal."
                (AGORA FALANDO SÉRIO - 1969)
**

..."Se lembra do futuro
que a gente combinou?
Eu era tão criança...
e ainda sou,
querendo acreditar
que o dia vai raiar
só porque
uma cantiga anunciou." (...)
                 (MANINHA - 1977)
**

" Passas em exposição
passas sem ver teu vigia
catando a poesia
que entornas no chão"
                 (AS VITRINES - 1981)
**

"Me ensina a não andar com os pés no chão...
Para sempre é sempre por um triz...
Ai, diz quantos desastres tem  na minha mão...
Diz se é perigoso a gente ser feliz..."
                (BEATRIZ - 1982 - parceria Edu Lobo)
**

"Não, solidão, hoje não quero me retocar
nesse salão de tristeza
onde as outras penteiam mágoas
Deixo que as águas
invadam meu rosto
Gosto de me ver chorar
Finjo que estão me vendo
Eu preciso me mostrar."
                 (A MAIS BONITA - 1989)
*        *        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário