segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Da página"Semema"- Quem sou eu - Adriano Dias

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Tela do catalão Guim Tió Zarraluki
Adriano Dias - na página "Semema"


Quem eu sou, 
Neste espectro político, ou social, tão binário?
Sou o Otário.
Sou o que ganha pouco e paga muito imposto 
E se ganho mais, mais imposto pago,
E quando sonego, 
Sou pego
E pago em dobro.
Sou o otário que vota
Com argumentos vagos
E nem bem lembro em quem votei para cada cargo.
Ou não voto
E pago o pato em dobro,
Acusado de omisso por ambos os lados.
Eu sou aquele que não entende direito a situação,
Nem tampouco a realidade,
E escuta atento à defesa da tese dos convictos,
E todos me convencem de suas verdades tão bem articuladas,
Mas, no fundo,
Acabo achando esse povo mesmo é meio maluco.
Eu sou quem dá a segunda chance,
Quando é traído,
E acaba sofrendo de novo
E ainda acho que a culpa foi minha.
Eu sou o que compra mais caro
E quando vende não vale mais nada;
Eu sou quem rói o osso e carrega o piano,
Quem empresta o dinheiro que nunca volta e não esquento, juro!
Eu sou aquele que o radar flagra,
E só roubam meu carro quando não tem seguro!
Eu sou o atingido pela bala perdida,
Eu sou o que fica para apanhar, quando todo mundo corre
E
Quando acontecer a Revolução,
Não importa de que lado eu esteja, na briga,
Eu sou quem morre.

*           *          *

Nenhum comentário:

Postar um comentário