domingo, 3 de novembro de 2013

HILDA HILST - Cantares do sem-nome...

Cantares do Sem-nome e de Partidas 
Hilda Hilst


I
Que este amor não me cegue nem me siga.
E de mim mesma nunca se aperceba.
Que me exclua do estar sendo perseguida
e do tormento
de só por ele me saber estar sendo.
Que o olhar não se perca nas tulipas
Pois formas tão perfeitas de beleza
vêm do fulgor das trevas.
E o meu Senhor habita o rutilante escuro
de um suposto de heras em alto muro.

Que este amor só me faça descontente
e farta de fadigas. E de fragilidades tantas
eu me faça pequena. E diminuta e tenra
como só soem ser aranhas e formigas.

Que este amor só me veja de partida.

*            *            *

Do livro "Cantares do Sem-nome e de Partidas"  , prêmio Jabuti em 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário