domingo, 20 de novembro de 2011

SUGESTÕES

Dessas coisas que giram pela internet, arquivei um texto bem humorado e que considero de extrema utilidade. Tenho procurado seguir as sugestões.

TENHA IDADE MAS MANTENHA-SE JOVEM


 Poupe um pouco para ter sempre independência financeira. Não precisa ser muito, não comprometa o prazer que o dinheiro pode lhe dar em razão de um tempo maior de velhice, que pode até não acontecer...
Uma pessoa  idosa não consome muito além do  plano de saúde e dos remédios. Provavelmente, você já tem tudo e mais coisas só lhe darão trabalho.

 Pare também de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos; não se sinta culpado em gastar consigo mesmo o que é seu de direito. Provavelmente, você já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, assim como uma boa educação. Portanto, a responsabilidade agora é deles.

 Não seja arrimo de família; seja um pouco egoísta, mas não usurário.

 Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem, mas sem exagero.

 Tenha a sua própria condução, até quando não houver perigo.

 Nada de estresse por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons momentos que devem ser curtidos, sejam os ruins que devem ser rapidamente esquecidos.

 Esteja sempre limpo, com um banho diário pelo menos;  seja vaidoso:   frequente salão de beleza, dermatologista, dentista, use perfumes e cremes com moderação e - por que não -  uma plástica? Já que você não é mais tão bonito, seja pelo menos bem cuidado.

 Nada de ser muito moderno, tente ser eterno.

 Leia livros e jornais, ouça rádio, veja bons programas na TV, acesse a internet, envie e responda e-mails, ligue para os amigos. Mantenha-se sempre atualizado sobre tudo.

 Respeite a opinião dos jovens; eles podem até estar errados, mas devem ser respeitados.

 Não use jamais a expressão "no meu tempo", pois o seu tempo é hoje.

 Seja o dono da sua casa por mais simples que ela possa ser; pelo menos lá, você é quem manda. Não caia na besteira de morar com filhos, netos, ou seja lá quem for.

 Não seja hóspede; só tome esta decisão quando não puder mais adiar e sentir que o fim está bem próximo. Lembre-se de que você está no período do ronco e da flatulência.

 Um bom asilo também não deve ser descartado e pode até ser bem divertido; você irá conviver com a turma da sua geração e o trabalho que você possa dar será remunerado (as pessoas se preocupam é com dinheiro).

 Cultive um "hobby", seja caminhar, cozinhar, pescar, dançar, criar gato, cachorro, cuidar de plantas, jogar baralho, golfe, velejar ou colecionar algo. Faça o que gosta e o que seus recursos permitam.

 Viaje sempre que possível. De preferência, vá em excursão, pois além de mais acessível, pode ser financiada e é uma ótima oportunidade para se conhecer novas pessoas.

 Aceite todos os convites de batizado, formatura, casamento, missa de sétimo dia. O importante é sair de casa.

 Fale pouco e ouça mais; a sua vida e o seu passado só interessam a você. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja sucinto e procure falar coisas boas e engraçadas. Jamais se lamente de algo.

 Fale baixo, seja gentil e educado, não critique nada, aceite a situação como ela é.

 As dores e as doenças estarão sempre presentes; não as torne mais problemáticas do que são falando sobre elas. Tente sublimá-las; afinal, elas afetam somente a você e são problemas seus e dos seus médicos.

 Não fique se apegando a religião, depois de velho, rezando e implorando a Deus o tempo todo, como um fanático. O bom é que, em breve, seus pedidos poderão ser feitos pessoalmente a Ele.

 Ria, ria muito, ria de tudo, você é um felizardo, você teve uma vida, uma vida longa, e a morte será somente uma nova etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário