domingo, 23 de março de 2014

TEL MONT - Lua nova

Foto: LUA NOVA, lua clara 
no meio de tudo 
não me deixa mais em paz 
mal me deixa adormecer 
(absolutamente inocente, será?) 
flutua incessante enquanto vago 
à deriva por uma realidade imprecisa 
ora abrasa, ora enternece 
lua tão clara e inusitada 
sejamos audazes, raptemo-nos 
no meio de uma tarde alegre qualquer 
leve-me para o seu segredo 
enleve-me ao cair da noite
doce inquietação, ardente enleio. 
Só não me deixe mais em paz. (TELMONT)

Imagem: Óleo sobre tela de Michael Cheval.
Óleo sobre tela de Michael Cheval
(Tel Mont)

LUA NOVA, lua clara 
no meio de tudo 
não me deixa mais em paz 
mal me deixa adormecer 
(absolutamente inocente, será?) 
flutua incessante enquanto vago 
à deriva por uma realidade imprecisa 
ora abrasa, ora enternece 
lua tão clara e inusitada 
sejamos audazes, raptemo-nos 
no meio de uma tarde alegre qualquer 
leve-me para o seu segredo 
enleve-me ao cair da noite
doce inquietação, ardente enleio. 
Só não me deixe mais em paz. 

(TELMONT)

*        *        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário