sábado, 7 de maio de 2011

CONVERSA DE SÁBADO


Um sábado muito esquisito.
Fiz muitas tarefas rotineiras - arrumação, limpeza, cuidado com as roupas,  essas coisas de dona de casa. Gosto desse trabalho, de cuidar da minha casa, de cozinhar para mim mesma, enfim, não está aí a esquisitice deste dia.
O que aconteceu é que hoje, particularmente, não sei por que - e não sei, mesmo - meus pensamentos pareciam se sacudir enquanto eu trabalhava com as mãos. Uma espécie de flashes absurdos, misturando o presente ao passado, trazendo a lembrança de momentos não muito agradáveis. Por ser uma canceriana típica, tenho muito cuidado com essas incursões ao passado para não me perder por lá (rsrsrsrs).
Miguel de Cervantes tem uma frase que acho perfeita: "Seja o passado, passado; tome-se outra vereda e pronto."
Bom, esse registro era necessário, mas não pretendo me estender. Em minha opinião, nossos fantasmas são "nossos" fantasmas e não têm por tarefa assombrar mais ninguém.
Fora esse incidente de hoje, tenho mantido um certo silêncio sobre tudo. Proposital. Estou um pouco cansada das máscaras sociais, inclusive das minhas.
Percepção ampliada, cuidados redobrados é o que hoje considero fundamental para a convivência.
A finalidade deste blog (se é que tem alguma) é me distrair. Por isso, quando encontro algo que considero interessante, faço o registro. Foi sempre assim com as minhas agendas. Já disse que a diferença agora é que mais pessoas poderão saber o que se passa. Sim, mas e daí? Se tenho algo a esconder - e quem não tem? - escondido está porque não interessa.
Há alguns dias, uma propaganda do canal GNT me chamou a atenção. Gosto do jogo de palavras.

'PARA EMAGRECER...      

                                   COMA  (na tela,  um lindo prato de salada)

PARA RELAXAR...            
                                  GRITE

PARA SER PERFEITA...     
                                  ERRE

PARA SER VOCÊ...
                                  MUDE'

--------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário