quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TEL MONT - Amor e perdas

Homenagem da minha amiga Tel Mont ao seu cãozinho Tobias.




O amor que não basta. Ele, tão poderoso, às vezes é tão impotente diante de coisas mínimas. Nunca vou me conformar quando ele se mostra tão frágil nas horas em que mais preciso crer e sentir a sua força. Ou talvez eu não saiba amar, ame pouco, fragilmente ame, aprendendo ainda...

Seres que perdi para 'a terceira margem do rio' (ave,Guimarães Rosa!), será que perceberam o quanto quis mantê-los deste lado e não consegui? Pessoas e animais de estimação... Minhas mãos sentimentais estendiam-se para segurá-los aqui ao meu lado, junto, aquecendo-os e deixando-me aquecer. Em vão.

Nessas horas, a dor que ressurge me leva a perguntar: não amei o bastante para ao menos ser capaz de produzir um pequeno milagre?

Pode parecer bobagem (ah, que importa?), mas este texto é para o meu anjinho de quatro patas Tobias, que agora estaria a voar pela casa, subitamente possuído por uma energia noturna. Depois, o cansaço, a procura por colo, o sono... Que onde ele esteja, outro colo o acolha até eu chegar.




*            *            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário