quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VIVA E DEIXE VIVER


Nooossa! Hoje encontrei uma opinião sobre blogs - em um blog - e confesso que 'vesti a carapuça' várias vezes. 
Eu sou uma nulidade em termos de tecnologia em geral, informática, internet, essas coisas. Me atrapalho até com o telefone celular...
Tanto que aqui mesmo, no blog do Ouriço, aconteceu essa coisa chata de ficar sem acesso a Comentários em qualquer blog, inclusive o meu, e não sei como resolver. Já pedi ajuda no support e nada... Deixei pra lá e continuo postando as coisas de que gosto, enquanto for permitido sei lá por quem.
De qualquer modo, venho tentando me adaptar a estes tempos tecnológicos apenas para continuar 'conversando' com as pessoas, uma vez que o hábito da conversa está rareando...rareando.
Confesso que incorro, sim, em várias 'infrações internéticas' (hahahaha!!) segundo a Patricia Muller, do blog sinestesia.co.uk,  mas por absoluta ignorância internética (de novo). Desculpaê...

O que ela diz é o seguinte:

Estou com uma dificuldade enorme em achar blogs bons para ler. Blogs BONS, gente falando de coisas interessantes e não postando letras de músicas uma atrás da outra, copiando e colando textos que viram em outros blogs, etc… É claro que a definição do que é um bom blog varia de pessoa para pessoa. Para mim, tem que me acrescentar alguma coisa. Me fazer pensar. Me dar vontade de comentar. O que me faz, inclusive, pensar sobre o meu próprio blog…

E para ser chata por completo, blog bom tem que ter um layout decente, que utiliza fontes legíveis. O que tem de blog por aí com fundo preto, fonte branca ou vermelha tamanho “ponta de alfinete” é impressionante. Não dá vontade de ler. Isso porque eu tenho a visão perfeita, não uso óculos. Fontes enormes também ficam feias. Falta bom-senso. Também aos montes há templates que só funcionam direito no Internet Explorer. E, é claro, os blogs “penduricalhos”, parecendo árvores de natal, cheios de gifzinhos animados, coisas piscando, prompts em javascripts pulando na sua cara quando você entra no blog, sem função nenhuma – e nenhum conteúdo REAL. É claro que eu sempre acabo vendo um pouco a coisa da perspectiva do design, mas é tudo. Um bom site, não só um bom blog, tem que ter uma combinação de bom layout com bom conteúdo. Não que todo blogueiro precise ser um escritor profissional, ou que não tenha graça ler sobre “histórias da vida privada”. Mas precisa ter um texto agradável de se ler, senão, pra que publicar alguma coisa? Vejo muita gente postando causos pessoais pela metade, textos desconexos, que só fazem sentido para a pessoa que escreve. Pra que postar, então?
(...)
Verdade seja dita, cada um faz seu blog por motivos próprios, cada um se expressa à sua maneira, não quero ser crítica sem levar isso em conta. Mas para mim não dá… Se eu vou gastar meu tempo lendo alguma coisa, tem que me acrescentar algo. Ou ao menos me divertir. Ou me mostrar pontos de vista diferentes.  (blog http://www.sinestesia.co.uk/ – Patricia Muller)
------------------------------------------------------------

Tá bom, tá bom... questão de 'opiniães', não é, G.Rosa?

Só estou comentando a opinião da moça porque, de acordo com o perfil exibido no blog, ela é expert no assunto, além de morar nos States , país bem 'tecnológico' (ói o respeito, sô!).
Além disso, sei que preciso aprender  muito ainda sobre esse "admirável mundo novo" - só não sei se tão admirável assim. Enfim, na verdade, acho que concordo com ela em algumas coisas...

Bem, o que a salvou nessa crítica implacável foi o último parágrafo. Realmente, "cada um faz seu blog por motivos próprios, cada um se expressa à sua maneira", e ela se expressou também.

Tenho esse lado cafona e admito: adoro um gif, uma florzinha, uma gracinha...
Sou muito agradecida às pessoas que prestigiam meu blog, que têm paciência de ler minhas mal traçadas linhas, ler poemas, textos interessantes (pelo menos para mim), ver os posts de vídeos, ou que simplesmente dão uma passadinha por aqui; assim, procuro trazer coisas atraentes, bonitas, engraçadas, para que a vida fique mais leve.  E outra coisa: muitas vezes, neste mundo de excesso de informação e exposição, algo que nos chama a atenção talvez interesse a outras pessoas que, por algum motivo, não estão sabendo, ou ainda, muitas pessoas comungam gostos e pensamentos e gostam de saber disso.
Entretanto, costumo dizer que este blog  existe, antes de tudo, para mim mesma, para me distrair e também - por que, nâo? - para deixar um pouquinho de mim à mostra. Talvez eu seja egoísta, egocêntrica, ególatra, enfim... ego-tudo. Desculpaê, outra vez..

E o bjim minêro de sempre, uai!

*     *     *

Nenhum comentário:

Postar um comentário