terça-feira, 18 de outubro de 2011

'SARAU EM MOVIMENTO'


Fim de semana animado e divertido. 
Convite para um "IV Sarau em Movimento", iniciativa de um grupo em Resende. Muuuito bom.
Pessoas que gostam de boa música e - dentre eles - vários artistas da região. Malu Rocha, ótima cantora  que se dispõe a, uma vez por mês, reunir seus músicos e quem mais quiser participar, para um sarau na casa de pessoas que se oferecem como anfitriãs.
Neste último sábado foi na casa de uma amiga da minha filha Liliane, a Cláudia Lyra. Fui convidada e convidei minha irmã Stela. O convite é uma graça:

Olá, Pessoas Especiais !
Com imensa alegria envio convite em anexo para a IV Edição do nosso Sarau em Movimento, que desta vez terá como anfitriã Claudia Lyra (até no nome ela tem música...rsrsrs )

Estamos muito felizes com a boa vontade, o entusiasmo e o desejo unânimes de continuar realizando este encontro tão especial !
Queremos manter acesa a chama e fazê-la crescer lentamente...
Queremos que se acheguem os que ainda não vieram !
Queremos ver fluir a expressão dos que assim desejarem.
Para tudo isso é preciso que todos tenham consciência do quanto é importante cada participação.
È um trabalho de pura cooperação, (que não envolve dinheiro, o que, nos dia de hoje, é pouco usual... e do quão raro é este espaço, que merece ser VIVENCIADO PLENAMENTE como cada um quiser, em forma de música, poesia, palhaço, mágica...

Mais uma vez, coincidentemente, teremos comemorações...
Este é o mês dos librianos.
Regidos por Vênus, eles amam a arte e a beleza!
Curioso, existe, estatisticamente, um grande contingente de librianos musicais cantantes, pelo mundo afora, e aqui conosco inclusive a própria anfitriã Cláudia Lyra e também no grupo dos convidados :
Dani Peixoto, Alexandre Magno, Ana Paula Santiago, Maurício Penna Firme, Rosane Felix,  José Philomeno, Erick Raydan, Andiana Freitas, Francisco Schwab, Simone Vieira, e me perdoem se esqueci alguém mais
( apareçam e cantem, no mínimo, Parabéns !!!!...rsrsrs)

Mesmo esquema de sempre, cada um leva sua bebida,
quem quiser contribuir com deliciosos quitutes será bem vindo
lembrem-se de confirmar a presença, ok ?
e digam se pretendem levar comida pra gente organizar.

Quem tiver habilidades cenográficas pode ajudar a enfeitar a casa !
Pedido especial : Seja abençoado quem puder ajudar o Maurício Laje com o equipamento de som (com carro grande e força para carregar...)
Estou enviando com os e-mails visíveis pra todo mundo poder se comunicar, ok ?
gratíssima
abraço
Malu

Impossível resistir, não? E foi realmente ótimo. O grupo é simpaticíssimo, comunicativo, sem frescura, enfim, reunião de gente da melhor qualidade!  E a música, então? Ecletismo puro. Teve de tudo: Vinícius, Chico Buarque, Frank Sinatra, Ray Charles, Samba de roda, Forró , Rock internacional, Rock brasileiro, enfim, um "caldeirão" maravilhoso. Valeu, mesmo!
E outra coisa: gente de todas as idades; de crianças (meus netos Pedro e Marcos também foram) a jovens e não tão jovens de idade, mas de animação e boa vontade. E de outras cidades da região: um casal veio de Volta Redonda.
Muito, muito bom. Estavam lá  músicos e seus instrumentos - bateria, teclado, violões, além da belíssima voz da Malu Rocha, outras pessoas também cantando - de repente, o som de uma flauta que se junta aos músicos... A cantora, de olhos fechados, continua a música. Quando termina, abre os olhos, encantada, olha para o flautista, agradece e pergunta: "Quem é você?". Ele então se apresenta e dali em diante teve também Chorinho com solo de flauta. Depois, continua com os músicos. Pura magia. Achei tão bonito!
É assim que acontece...
Ah, também já me ofereci como anfitriã para esses encontros. Desse modo, o Sarau continua em 'movimento' (adorei o título),  pois a cada anfitrião, novos amigos se juntam. Idéia bem legal que merece todo apoio. Vamos lá, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário