terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CHARLES DICKENS



Charles John Huffam Dickens
Londres, 7 de Fevereiro de 1812 — 9 de Junho de 1870)

Novamente o Google me traz a memória da minha infância.
Hoje é aniversário de nascimento de Charles Dickens (200 anos!), que povoou minha imaginação com 'David Copperfield', história maravilhosa sobre um garotinho cuja vida é uma sucessão de sofrimentos e infelicidades.  Dizem os críticos que é, sim, uma obra autobiográfica. Além disso, há um painel crítico da sociedade inglesa no século XIX.
Não posso dizer que me lembre da narrativa toda, porque faz muito, muito tempo que o li. Eu era criança, mesmo; não adolescente ou jovenzinha, mas criança, aí pelos oito ou nove anos. Era um livro lindamente ilustrado, disso eu me lembro bem, e agradeço ao meu pai que sempre se preocupava em trazer cultura para nossas cabecinhas.
Adoro quando o Google me faz recordar as passagens boas da minha vida.
Hoje, vivemos tempos tão incríveis que podemos, através do Google, mostrar algumas ilustrações do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário