''Desejamos apaixonadamente que algo nos salve dos destinos biológicos para que toda poesia e toda grandeza não sejam excluídas deste mundo.'' MURIEL BARBERY in "A elegância do ouriço"
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
OSWALDO MONTENEGRO - "novinha" !
Ouvi esta música pela primeira vez hoje, no programa "Sem Censura", e gostei muito.
A letra prendeu minha atenção , talvez porque ainda tenha dentro de mim essa inquietação, essa ousadia, esse sentimento de que não se vive realmente sem coragem de buscar o que muitos acham improvável ou mesmo impossível.
"Olha pra vida e diz pra ela: Eu quero ser feliz agora!"
É claro que a experiência, a vivência, para não falar na idade (hehehehe) nos tornam mais cautelosos, entretanto, em alguns aspectos, sou ainda curiosa e um "tantinho" atrevida. Quando tentam me desanimar, "tirar o tapete", sabe como é? - não me deixo convencer facilmente... Muitos dizem que é teimosia, que vou "pagar mico". Sei lá... prefiro arrepender-me do que fiz a pensar que poderia ter feito.
É só uma opinião.
E a letra dessa música traz esse tema. "Viver é negócio perigoso", não é , Guimarães Rosa? O que tem de gente minando nossa auto-estima... dizendo que a gente não é capaz, que não vai dar certo...huuummm... Tô fora. Sou a favor do elogio, do incentivo. Faz bem para as duas partes: a quem faz e a quem recebe.
A melodia também me encantou. Parabéns, Oswaldo Montenegro!
Falei.
* * *
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário