Muita gente sabe que sou leitora desde sempre. Aos cinco anos de idade lia revistinhas infantis e - claro - o mundo de Walt Disney me arrebatou como a todas as outras crianças.
Sempre gostei muito dos desenhos lindos dos contos de fadas . Só não sabia, na época, quem os fazia. Mais tarde, já adolescente, tomei conhecimento da arte de Mary Blair e muitas vezes enfeitei meus cadernos com réplicas de seus desenhos. As cores suaves, os traços leves têm mesmo o apelo da inocência e doçura infantis. Às vezes, também, ousava utilizando cores fortes e contrastantes. Talvez tenha sido isso que me chamou a atenção desde criança. A variedade de expressão nas cores mantendo a mesma 'personalidade' não é algo simples mas Mary fazia com simplicidade.
Carruagem de Cinderela |
Mary Blair trabalhando... |
Alice no País das Maravilhas |
Há muitos cartoons interessantes. Todos lindos, lindos... E eu quis deixar registrada aqui a minha admiração pela arte de Mary Blair que coloriu minha infância e adolescência.
Informações do Google:Mary Blair foi uma animadora, que com suas cores imaginativas, conseguiu introduzir a arte moderna nos estúdios Disney, ao longo de 30 anos. Com os seus trabalhos inspirou filmes e parques da DisneyLandia.
Frank Thomas disse: ''Mary foi a primeira pessoa que eu conheci, que tinha vários tons de vermelhos um ao lado do outro. Eu dizia: Você não fez isso! Mas Mary sim, ela tinha feito um excelente trabalho.''
Walt Disney amava o estilo doce de Mary fazer arte, e o toque ''infantil'' que ela dava as suas obras. Foi o que disse o Disney Imagineering, Roland Crump ao historiador de animações, John Canemaker: ''Mary sabe se relacionar com as crianças, por isso, o seu modo de pintar é tão doce e maravilhoso.''
* * *
Nenhum comentário:
Postar um comentário