sábado, 13 de novembro de 2010

BULLYING


Segundo o site da ABRAPIA, “o termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder”.


Bullying é a arma de pessoas medíocres.
Medíocre, é aquele que tem poucos méritos. Pouca inteligência e nenhum futuro.


Bullying é a arma de pessoas ridículas.
Ridículo, é aquele que é insignificante, que tem pouco valor. Se acha belo o bastante para sacanear a magrela que sucederá um dia a Gisele nas passarelas do mundo e magro o suficiente para rotular o gordinho que será campeão mundial de judô.


Bullying é a arma de pessoas canalhas.
E o canalha é o grau mais baixo da ralé. Só se sente alguém na vida, quando xinga o colega, cospe no indefeso e maltrata a mulher.


Bullying é arma de pessoas fracas.
E fraco, é aquele que tem pouca consistência, insignificante, frouxo. Só se sente forte quando faz parte da turma. Medroso, está sempre necessitando dos outros para atacar, achando que nunca vai precisar se defender sozinho.


Bullying é a arma de pessoas idiotas.
Idiota, é aquele  incapaz de coordenar as idéias. É estúpido o suficiente para acreditar que riscando o carro de alguém vai um dia se dar bem na vida.


Bulling é a arma de pessoas covardes.
Covarde, é aquele que só é valente com os mais fracos, que agride à traição. Se acha o maioral quando agride um “baixinho” menor que ele. Esquece que o mundo gira em torno de si mesmo trazendo um dia após o outro. Vai encontrar, de certo, o baixinho em seu carro importado, levantando poeira da rua que está varrendo.


Bulling é a arma de pessoas pedantes.
Pedante, é aquele que se acha sábio. Acha que pode tudo, que sabe tudo, que é melhor do que os outros. Mal sabe que é um charlatão, um bocó, um Zé Ninguém que a vida vai trucidar na próxima esquina.


Bullying é a arma de pessoas fúteis.
O fútil é oco, não tem nada dentro. Um boneco de carne e osso, um nada ambulante, uma matéria orgânica. Um não humano.


Bullying é sinônimo de arrogância, petulância, babaquice, sordidez. Bulyling é igual a covardia, canalhice, idiotice, estupidez. Bullying é tudo de ruim, tudo que não presta, só que escrito em inglês.
 -----------------------------------------