quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PAULO C. - blog versoeprosa - Enquanto a lua não vai


ENQUANTO A LUA NÃO VAI
Paulo C,  no blog versoeprosa. ning.com


Hoje
comprei um vestidinho com muita má vontade
tomei uma vacina para não-sei-o-quê e doeu
não mandei consertar o relógio quebrado
fui a um aniversário que não era nada daquilo
sem levar presente.

hoje
briguei com o mundo e com ele de roldão
chutei o gato metaforicamente
mas ele me olhou como se doesse
quebrei a televisão metaforicamente também
e ela não me olha mais

hoje
vou deitar aqui e ver televisão quebrada
que nem quebrada está mas é assim que é
neste sofá com este cobertor velho
vestida com pijama de ursinho
vou tomar chá verde
sem açúcar que eu não sou besta
e esperar que ele me ligue
para eu brigar com ele de novo
para ele largar de ser besta
e parar de ligar

hoje
vou deitar quieta aqui
e planejar o resto do ano como se eu fosse
um psicótico de um Álvaro de Campos
vou tomar litros de chá verde
vou dilacerar estes ursinhos
com uma tesourinha de unha
se ele não ligar vou achar que está tudo acabado
e o gato também, eu digo,
que não liga mais para mim desde aquele chute
amanhã
vou sangrar enquanto a lua míngua

*        *        *